Publicidade
Tecnologia

SpaceX lança missão tripulada à Estação Espacial Internacional

Tempo de viagem até o laboratório espacial é de 17 horas; nave tem 5 tripulantes

Imagem da noticia SpaceX lança missão tripulada à Estação Espacial Internacional
Foguete decolando
• Atualizado em
Publicidade

Na madrugada desta 4ª feira (27.abr), a SpaceX lançou uma tripulação para realizar uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS) para a agência espacialnorte-americana, a Nasa.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A missão Crew 4 teve início com a decolagem da tripulação, no Centro Espacial Kennedy, localizado no Cabo Canaveral, Flórida (EUA), aproximadamente às 4h da manhã, horário local (5h, horário de Brasília).

O tempo de viagem previsto até o laboratório espacial é de 17 horas. Os integrantes da equipe são os norte-americanos Kjell Lindgren, Bob Hines e Jessica Watkins; a quarta integrante é Samantha Cristoforetti, italiana da Agência Espacial Europeia.

+ Elon Musk compra o Twitter por US$ 44 bilhões

Os astronautas decolaram com menos de 40 horas de intervalo, quando a Cápsula Dragon, da SpaceX, com aventureiros endinheirados tinha retornado à Terra de uma viagem anterior.

O rápido tempo de resposta da empresa do bilionário Elon Musk é sinal de um cronograma de voos espaciais tripulados cada vez mais saturado desde que se tornou o principal 'táxi' de astronautas da Nasa, em 2020.

A Crew 4 se juntará com a missão Crew 3, que já está no fim da rotação de 5 meses na ISS, mas não tem data de retorno definida.

Os astronautas da Crew 4 devem realizar centenas de experimentos científicos, como criar uma retina artificial humana, aproveitando o ambiente de microgravidade, dar continuidade a pesquisas sobre o cultivo de plantas sem solo no espaço, entre outros testes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade