AT&T finaliza venda da WarnerMedia para a Discovery e surge um gigante da mídia
Telecom sai do mercado de mídia com a venda das ações para a Discovery Inc. por US$ 40,4 bilhões (R$ 190 bilhões)
![AT&T finaliza venda da WarnerMedia para a Discovery e surge um gigante da mídia](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fmarca_da_nova_empresa_de_midia_warner_bros_discovery_56e995d95a.jpg&w=1920&q=90)
Nesta 2ªfeira (11.abr), a maior empresa de telecomunicações dos Estados Unidos AT&T concluiu a venda da WarnerMedia à Discovery Inc. pelo valor de US$ 40,4 bilhões (R$ 190 bilhões na cotação atual). Com a finalização do negócio, a AT&T deixa o setor de comunicação e mídia e foca em telecom.
+ SBT GAMES: WB Games pode ser dissolvida após fusão de WarnerMedia e Discovery
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com a fusão, a agora Warner Bros. Discovery assume um robusto portfólio de marcas de mídia famosas pelo mundo como CNN, HBO, Cartoon Network, TBS e entre outros, além dos estudos de televisão e cinema Warner Bros.
A empresa vai apresentar o novo portfólio em maio, com a apresentação das novas estratégias e sinergias entre as marcas ao mercado publicitário. No evento a Discovery também deve anunciar os novos valores de assinaturas dos seus streamings HBO Max e discovery+. O faturamento previsto para 2023 é de US$ 54 bilhões em receitas.
![](https://static.sbt.com.br/noticias/images/content/20220411112304.jpeg)
Daviv Zaslav, CEO global da Discovery vai liderar a empresa resultante da fusão. Na semana passada, Jason Kilar, CEO da WarnerMedia deixou a empresa.
O conglomerado de mídia ainda vai definir quem será o principal executivo da divisão de esportes. A Warner Bros. Discovery também terá um grande portfólio de direitos esportivos com torneios de basquete, hóquei e beisebol nos Estados Unidos e também tem outros campeonatos de futebol e outras modalidades mundo afora.
A empresa também prevê uma redução de US$ 3 bilhões em custos com a sinergia das operações, vindos da redução de pessoal nas áreas de vendas publicitárias, jurídica, engenharia e finanças. Até o momento, os colaboradores da Warner Bros. e da HBO seriam preservados, segundo informações da imprensa especializada.
No mercado brasileiro ainda não há informações sobre como a sinergia do novo conglomerado de mídia vai impactar os brasileiros.