Publicidade
Tecnologia

Netflix quer acabar com o compartilhamento de senha e vai cobrar por isso

Empresa testa ferramenta que identifica a pratica de partilha do acesso fora da casa

Imagem da noticia Netflix quer acabar com o compartilhamento de senha e vai cobrar por isso
assinante netflix poderá pagar taxa extra para quem for compartilhar senhas
• Atualizado em
Publicidade

Tudo indica que a Netflix sempre soube que os seus usuários compartilhavam senha com outras pessoas e de certa forma acabava fazendo vista grossa para isso. Porém é bom lembrarmos que por um bom tempo o serviço nunca teve problemas com concorrência, mas agora o cenário mudou e as receitas globais da empresa têm diminuído por conta disso.

+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Agora o serviço de streaming irá fazer um estudo na América Latina para tentar coibir essa prática de compartilhamento de senha entre usuários. 

Assinantes que moram no Peru, Costa Rica e Chile, terão que pagar um adicional caso a senha seja utilizada fora da casa do usuário. O recurso seria muito parecido com a cobrança de "ponto adicional", utilizada pelas empresas de TV por assinatura. 

Também será possível transferir os dados dos perfis atuais para as novas contas.

Está não é a primeira iniciativa da empresa nesse sentido. Ano passado foi testada uma ferramenta para confirmar o usuário usando uma espécie de autenticação em dois fatores.

Porém, mesmo sem afetar o público brasileiro por enquanto, os consumidores ficaram preocupados, principalmente com a possibilidade não poderem acessar a Netflix fora de casa, mesmo sendo os assinantes "oficiais da conta".

E não foram só os clientes que ficaram preocupados com a medida. Na semana passada o Procon de São Paulo enviou um comunicado para a empresa de streaming solicitando informações sobre como a medida deve ser aplicada aqui no Brasil e como ficam as questões contratuais vigentes.

De acordo com a publicação oficial sobre o tema, a Netflix disse que reconhece que as pessoas têm muitas opções de entretenimento nos dias de hoje e com os testes eles querem garantir que os novos recursos sejam flexíveis e úteis para os membros. 

A empresa ressaltou ainda que são as assinaturas que financiam todos os programas de TV e filmes.

E por fim afirmaram que estão trabalhando para entender como a mudança irá afetar os clientes da empresa nos 3 países escolhidos para testes, antes de fazer mudanças em qualquer outro lugar do mundo.

Será esse o fim da assinatura compartilhada da Netflix?

Confira agora mais uma edição do Tech News:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade