Publicidade
Tecnologia

'Google russo' quer vender suas operações de mídia

Yandex disse aos investidores que explora 'opções estratégicas' para seus produtos

Imagem da noticia 'Google russo' quer vender suas operações de mídia
yandex news está a venda. imagem do site
• Atualizado em
Publicidade

A gigante de internet russa Yandex, conhecida também como 'Google russo', disse aos investidores que explora 'opções estratégicas' para seus produtos de mídia, incluso a venda de seu agregador de notícias, Yandex News, e do sistema de recomendação de conteúdo gerado pelo usuário e plataforma de blogs chamada Zen.

+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o TechCrunch, fontes consultadas sugerem que a medida foi tomada para evitar riscos por conta dos regulamentos rígidos sobre a liberdade de expressão do governo da Rússia desde que começou a guerra contra a Ucrânia.

Uma das leis prevê longas penas de prisão para quem espalhar informações 'falsas' sobre os militares russos -- como se referir à 'guerra' na Ucrânia, em vez de 'operação militar especial', sugerida pelo Kremlin.

Aos investidores, o Yandex propõe que está 'explorando diferentes opções estratégicas, incluindo desinvestimento, para seu serviço que agrega notícias e a plataforma de infotenimento Zen'.

"A empresa pretende se concentrar no desenvolvimento de seus outros negócios e produtos relacionados à tecnologia (incluindo pesquisa, publicidade, direção autônoma e nuvem) e serviços transacionais (incluindo carona, comércio eletrônico, vídeo/áudio e streaming), entre outros. ", acrescentou em comunicado divulgado.

O porta-voz do Yandex confirmou que a empresa está negociando a venda dos sistemas News e Zen.

"Confirmamos que a empresa está explorando diferentes opções estratégicas, incluindo desinvestimento, para o serviço de agregação de notícias e plataforma de infoentretenimento Zen", respondeu oficialmente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade