Netflix anuncia taxa para quem divide conta com pessoas em diferentes casas
Ação será testada no Chile, Peru e Costa Rica, podendo ser expandida a outros países
SBT News
A Netflix anunciou em comunicado oficial, divulgado nesta 4ª feira (16.mar), que irá cobrar uma taxa de quem divide conta com pessoas que não moram na mesma casa. A ação será testada inicialmente no Chile, Peru e Costa Rica, podendo ser expandida a outros países.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No informe, a empresa afirmou que sempre facilitou o compartilhamento de contas entre pessoas que vivem na mesma residência, como a possibilidade de criar perfis separados para ver diferentes conteúdos em diferentes dispositivos. Contudo, eles alegaram que a divisão de contas entre assinantes que não morem juntos afeta a "capacidade de investir e fornecer mais conteúdo e entretenimento" para os usuários.
Para que ainda seja possível compartilhar a conta com uma pessoa que não more na mesma residência, a Netflix também anunciou que irá ofertar uma nova opção no serviço, que permitirá incluir até dois membros adicionais -- moradores de locais diferentes -- em uma mesma assinatura.
A plataforma de streaming afirmou ainda que irá notificar por e-mail os usuários que compartilham contas em diferentes localidades, informando sobre os novos serviços e funções.