Receptores TV Box são convertidos em minicomputadores para escolas públicas
Programa da Receita Federal, Anatel e universidades públicas convertem equipamentos apreendidos para utilidade pública
SBT News
A Anatel, Receita Federal e instituições de ensino públicas realizam o projeto Além do Horizonte, que visa converter produtos eletrônicos piratas, ou não homologados, para se tornarem equipamentos de utilidade pública.
Saiba mais:
+ Receita Federal apreende R$ 12 milhões em aparelhos TV Box adulterados
+ No ano, polícia apreende R$ 20 milhões em produtos piratas em SP
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em dezembro de 2021, 745 receptores de TV Box retidos pela Receita Federal foram convertidos em minicomputadores que foram entregues a escolas públicas. Além dos equipamentos, mouse e teclados também obtidos por meio de apreensões, foram entregues via projeto.
A Anatel participa deste projeto por apoio técnico, para a transformação dos produtos para plataforma de reabilitação remota, robótica nas escolas, triagem do SUS, uso de TV Box como clusters, além de outras finalidades.
O Além do Horizonte foi idealizado pela Receita Federal de Minas Gerais, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), além de apoio de outras instituições de ensino superior públicas, como a Universidade do Estado de Minas Gerais, Universidades Federais de Itajubá, Uberlâdia, do Rio Grande do Sul, do Espírito Santo, de Juiz de Fora e os Institutos Federais de São Paulo e do Norte de Minas Gerais.