RJ: Agente da Força Nacional é baleado e morto na porta de casa
Soldado de Alagoas morava com outros colegas e estava de folga quando ouviu disparos na rua
Renata Igrejas
Um policial da Força Nacional foi baleado e morto na porta de casa onde morava, em Vila Valqueire, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). A vítima é de Alagoas e estava de folga, quando ouviu disparos na rua e saiu para ver o que ocorria. O crime foi cometido na 3ª feira (29.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, morava com outros soldados e atuava na região após determinação do Ministério da Justiça para tentar controlar a violência no estado.
Ao ouvir tiros em uma casa vizinha, Edmar saiu da residência, armado. Ao botar os pés para fora do portão, foi baleado na cabeça. O criminoso, antes, tinha atirado na companheira e disparou duas vezes contra o agente. O atirador foi identificado como Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos.
O soldado alagoano foi socorrido pelos colegas e levado ao hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes. Lá, não resistiu ao grave ferimento. A mulher baleada foi internada em estado grave, enquanto o criminoso fugiu.
Armas roubadas após engano no caminho
No mesmo dia, outros dois agentes da Força Nacional tiveram as armas roubadas ao entrarem por engano no Complexo do Chapadão, na zona norte carioca. Os policiais seguiam um GPS, mas a orientação errada fez com que eles entrassem em um local e foram abordados por traficantes. O armamento foi recuperado horas depois.
Veja também: