Turista cearense é assassinado a tiros em praia famosa de Pernambuco
Crime foi registrado em Praia de Galinhas. Namorada afirmou que homem pediu para sair de facção e recebia ameaças
Emerson Pereira
Um turista cearense foi assassinado a tiros em Porto de Galinhas, uma das praias mais famosas de Pernambuco e do Brasil, no domingo (12.nov). Os três suspeitos de participação no crime estavam na mesma pousada que a vítima estava hospedada. Eles foram presos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A namorada do homem afirmou à polícia que ele teria pedido para sair de uma facção criminosa e, com isso, estaria recebendo ameaças. O assassinato foi cometido à luz do dia, por volta das 11h, deixando comerciantes e banhistas em pânico.
A vítima foi identificada como Francisco Janderson Soares dos Santos, de 31 anos. Ele veio de Fortaleza (CE) com a namorada, em um ônibus de uma excursão. O casal pretendia passar o final de semana no litoral sul pernambucano. Francisco se preparava para fazer um passeio de quadriciclo quando foi morto com três tiros na cabeça e três nas costas.
A guia de turismo contratada pela vítima também foi atingida nas costas e na perna, sendo socorrida para uma unidade de pronto-atendimento e, depois, transferida para o Hospital da Restauração, na capital Recife. Ela passou por cirurgia e permanece sob cuidados médicos.
A namorada de Francisco estava distante do companheiro no momento do crime e afirmou que o companheiro fazia parte de uma organização criminosa no Ceará, mas teria pedido para sair do grupo. Com isso, passou a receber ameaças. A irmã e a tia de Francisco, em depoimento, disseram não saber de envolvimento do homem com o crime. Segundo as parentes da vítima, ele trabalhava como cabeleireiro e costureiro.
A polícia prendeu três suspeitos, dois de 24 anos e um de 28. Todos estavam na mesma pousada que a vítima estava hospedado. O caso segue em investigação.
VEJA TAMBÉM: