Publicidade
Brasil

"Motodog": Cadela acompanha tutor em entregas de moto por São Paulo

Resgatada das ruas, Ruby virou fenômeno das redes sociais e agora ajuda outros animais abandonados

Imagem da noticia "Motodog": Cadela acompanha tutor em entregas de moto por São Paulo
ruby motodog fazendo entregas com o tutor
• Atualizado em
Publicidade

Sucesso no asfalto e nas redes sociais, Ruby Fofa é a hoje a "motodog" mais famosa do país. A cadela, que faz sucesso pelas ruas da capital paulista e na internet, acompanha, diariamente, o tutor que trabalha como motoboy em São Paulo

Uma relação de amor e companheirismo que começou há 9 anos, quando ela foi resgatada pelo Miguel. "Estava muito frio e chovendo, e a Rubyzinha estava embaixo do meu carro. Eu estava lá no Capão Redondo, na periferia de São Paulo, e foi assim que ela entrou na minha vida", ele lembra.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Junto, Ruby e Miguel fazem, em média, cindo entregas por dia. Alguns clientes, ficam surpresos ao vê-los trabalhando juntos. "Que coisa linda! Adorei que você veio entregar minha encomenda", diz uma moradora ao receber a dupla.

Na internet, Ruby tem milhares de seguidores. Há três meses, ganhou uma moto de presente. Um fã até dedicou música para ela. A motodog veste inclusive jaqueta de couro e capacete personalizado para trabalhar. E Miguel garante: ela não atrapalha em nada o pilotar da moto.

Além de fazer entregas, Ruby e Miguel arrecadam quilos de ração para alimentar cachorros em situação de vulnerabilidade pelas ruas de São Paulo. Em três anos de trabalho social, eles já doaram cinco toneladas de ração. "Com essa visibilidade que a gente alcançou nas redes sociais, eu resolvi reverter tudo isso em forma de ajuda", acrescenta o tutor.

Cerca de 10% dos 55 milhões de cachorros do Brasil vivem em situação de vulnerabilidade. Mas, se depender da Ruby e do Miguel, esse número vai cair, porque a solidariedade é o combustível da dupla mais querida do delivery paulista.

"Ela mudou minha visão de mundo, me fez olhar para o próximo, para os cachorros de rua, para pessoas que estão com dificuldade, e assim eu passei a ajudar pets de rua, porque ela despertou esse amor em mim", conclui Miguel.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade