Publicidade
Saúde

Sobe para 24 o número de casos confirmados de intoxicação por metanol; suspeitos chegam a 235

Dados do Ministério da Saúde afirmam que 5 pessoas morreram e 11 estão sendo investigadas; São Paulo segue sendo o Estado que mais concentra notificações

Imagem da noticia Sobe para 24 o número de casos confirmados de intoxicação por metanol; suspeitos chegam a 235
Frasco de metanol | Reprodução
Publicidade

O número de casos confirmados de intoxicações por metanol no Brasil subiu para 24, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (8). Outros 235 continuam em investigação. Ao todo, foram registradas no país 259 notificações compatíveis com a contaminação pela substância.

Os dados, consolidados pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS), incluem notificações enviadas pelos estados até às 16h.

+ PF e laboratórios periciais vão identificar "DNA do metanol" para rastrear origem da contaminação

São Paulo continua sendo o que concentra a maior parte das ocorrências, com 20 registros, enquanto 181 em investigação. São Paulo, Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1) são, até a publicação da matéria, os únicos estados do país com casos confirmados de intoxicação pela substância.

Em relação às mortes, o país contabiliza cinco em São Paulo e 11 estão sendo investigadas, sendo uma em Mato Grosso do Sul, três em Pernambuco, seis em São Paulo e uma na Paraíba.

+ Assessoria do rapper Hungria diz que exames indicam presença de metanol no sangue

+Brasil registra 17 casos confirmados e 200 em investigação de intoxicação por metanol

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade