Menos de 11% do público-alvo completou o esquema de vacina contra a dengue em SP
Atualmente, 24 municípios possuem decreto de emergência por causa da doença
S
SBT News
18/01/2025, 23:31 • Atualizado em 18/01/2025, 23:31
compartilhar
Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue | Divulgação
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Apenas 10,65% das crianças e adolescentes do Estado de São Paulo que fazem parte do público-alvo da imunização contra a dengue, iniciada em fevereiro de 2024, completaram o esquema vacinal com as duas doses recomendadas da vacina.
Segundo a Secretaria da Saúde, cerca de 2,4 milhões de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos moram nas cidades selecionadas na estratégia de imunização e deveriam receber a vacina. No entanto, apenas 256 mil receberam a segunda dose. A primeira dose foi aplicada em aproximadamente 593 mil pessoas, representando cerca de 25% do público-alvo.
Atualmente, 24 municípios de São Paulo possuem decreto de emergência por causa da dengue.
Neste ano, o Brasil já confirmou quatro mortes em decorrência da doença. Os dados são do Ministério da Saúde, que investiga ainda outras 62 mortes, com a dengue como possível causa. O número de casos suspeitos ultrapassa os 55 mil, sendo mais de 29 mil registrados apenas no estado de São Paulo.
Menos de 11% do público-alvo completou o esquema de vacina contra a dengue em SPAtualmente, 24 municípios possuem decreto de emergência por causa da doençaSaúde2025-01-18T23:31:08.058Z Apenas 10,65% das crianças e adolescentes do Estado de São Paulo que fazem parte do público-alvo da imunização contra a dengue, iniciada em fevereiro de 2024, completaram o esquema vacinal com as duas doses recomendadas da vacina. Segundo a Secretaria da Saúde, cerca de 2,4 milhões de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos moram nas cidades selecionadas na estratégia de imunização e deveriam receber a vacina. No entanto, apenas 256 mil receberam a segunda dose. A primeira dose foi aplicada em aproximadamente 593 mil pessoas, representando cerca de 25% do público-alvo. Atualmente, 24 municípios de São Paulo possuem decreto de emergência por causa da dengue. Neste ano, o Brasil já confirmou quatro mortes em decorrência da doença. Os dados são do Ministério da Saúde, que investiga ainda outras 62 mortes, com a dengue como possível causa. O número de casos suspeitos ultrapassa os 55 mil, sendo mais de 29 mil registrados apenas no estado de São Paulo.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/saude/menos-de-11-do-publico-alvo-completou-o-esquema-de-vacina-contra-a-dengue-em-sp