Saúde

Estudantes têm reação alérgica após contato com piolhos de pombo em escola no Pará

Aulas tiveram de ser suspensas; estudantes apresentaram quadros de urticária leve e moderada e foram liberados após atendimento médico

Imagem da noticia Estudantes têm reação alérgica após contato com piolhos de pombo em escola no Pará
Escola onde estudantes foram contaminados com piolho de pombo | Foto: reprodução

Mais de dez alunos da Escola Estadual Maria Amélia de Vasconcelos, em Capanema, no Pará, precisaram de atendimento médico após uma reação alérgica provocada por contato com piolhos de pombo.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O caso aconteceu nesta segunda-feira (26), os adolescentes foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Todos os estudantes afetados têm entre 12 e 14 anos. Eles apresentaram quadros de urticária leve e moderada, e foram liberados após atendimento médico.

Na manhã desta quarta-feira (28), uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local. Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também já realizaram uma vistoria no prédio e acompanham o caso. Uma infestação de pombos foi detectada. Segundo a escola, as aulas foram suspensas.

O Ministério Público informou que a situação da escola também será discutida judicialmente. Já existe uma ação civil pública que trata da reforma de várias escolas em Capanema, incluindo a Maria Amélia, escola do ocorrido. O caso da infestação por pombos será anexado como fato novo dentro desse processo.

O SBT solicitou um posicionamento para a Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC), mas não obteve retorno até a publicação dessa matéria.

Últimas Notícias