Caderneta de vacinação infantil ganha versão digital no aplicativo Meu SUS Digital
Nova ferramenta proporciona lembretes de vacinas e conteúdos interativos sobre cuidados na infância

SBT News
O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (10) a versão digital da caderneta de vacinação infantil, que agora passa a ser integrada ao aplicativo "Meu SUS Digital". O histórico online complementa a caderneta impressa, que continua a ser entregue na maternidade - e vale até os 9 anos de idade.
+ Vacinas em escolas: governo destina R$ 150 milhões para imunizar quase 30 milhões de estudantes
De acordo com o ministro Alexandre Padilha, os pais e responsáveis poderão acessar, de forma inédita, às informações de saúde das crianças, como crescimento, histórico de vacinas, com previsão e notificação para as próximas doses de forma prática.
"Aquela situação em que o pai ou a mãe chega à unidade de saúde ou à escola e esquece a caderneta física agora está resolvida — ela estará disponível no aplicativo"
A caderneta digital também manterá os cuidados e recomendações apresentados na versão física, mas com conteúdos interativos sobre amamentação, alimentação saudável, prevenção de acidentes, uso consciente de eletrônicos, combate à violência, prematuridade e outros aspectos essenciais para o bem-estar infantil.
O anúncio também destaca que as informações serão atualizadas em tempo real por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Rede Nacional de Dados em Saúde. A medida busca tornar o acompanhamento infantil mais eficiente, integrado e acessível para famílias e profissionais de saúde.
Para usar o serviço, é necessário que o responsável e a criança tenham contas no Gov.br. A novidade se soma à mobilização nacional entre 14 e 25 de abril, quando escolas públicas vão atualizar as cadernetas de vacinação.