Publicidade
Saúde

Duda X Nego do Borel: maioria dos homens tem HPV, mas não apresenta sintomas

Atriz acusou funkeiro de transmitir a doença. Ele apresentou exames nas redes sociais, mas nenhum deles prova se tem ou não a IST

Imagem da noticia Duda X Nego do Borel: maioria dos homens tem HPV, mas não apresenta sintomas
A atriz Duda Reis e o cantor Nego do Borel em foto com efeito de "rasgado"
• Atualizado em
Publicidade
Depois de acusações de traição e agressão, mais um capítulo da separação da atriz Duda Reis e do cantor Nego do Borel vem à tona. A artista, de 19 anos, afirmou que o funkeiro transmitiu HPV, infecção sexualmente transmissível (IST*).

Em sua defesa, Nego do Borel publicou um vídeo nas redes sociais mostrando resultados de exames. No entanto, o cantor não apresentou o documento que realmente pode detectar o HPV.

Duda fez a declaração em depoimento à Polícia Civil, afirmando que foi traída diversas vezes e que só teve um parceiro sexual antes dele. Nego do Borel fez exames sorológicos, indicando negativo para várias doenças sexualmente transmissíveis. O funkeiro publicou os resultados em redes sociais e afirmou que está "trabalhando dia e noite" para "provar que essas acusações são mentirosas!", escreveu ele.

Porém, entre os resultados exibidos, nenhum deles mostrava o de HPV. Segundo infectologistas, um exame de sangue não é suficiente para provar se a pessoa tem ou não o vírus. Além disso, a maioria dos homens tem a doença, mas não apresenta os sintomas.

"O diagnóstico de HPV é feito em exames de papanicolau ou peniscopia. Então, não se dá diagnóstico por sangue do HPV", explica a infectologista Raquel Muarrek.

Chamou a atenção, entre os exames divulgados por Nego do Borel, o fato de ele ter dado reagente para Hepaitite A. Porém, isso não significa que o cantor tenha a doença. "A hepatite A não é só relacionamento sexual, ela é ambiental, que a gente fala. Só que o IgG presente na sorologia só mostra que ele ou foi vacinado ou teve contato", explica a infectologista.

Nego do Borel, além da acusação de transmitir HPV para Duda Reis, também é investigado por lesão corporal, estupro de vulnerável, ameaça, injúria e violência doméstica. O caso segue sob sigilo.

*DST ou IST: atualmente, a terminologia Infeção Sexualmente Transmissível é utilizada no lugar de Doenças Sexualmente Transmissíveis. A mudança ressalta que a pessoa pode ter e transmitir a enfermidade, mesmo não apresentando nenhum sinal ou sintoma.

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade