Tarcísio reafirma apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro para presidente
Após dizer na quinta (22) que será candidato à reeleição em São Paulo, governador enfatizou lealdade a Bolsonaro e intenção de unir a direita

SBT News
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou seu apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na corrida eleitoral pela Presidência da República nesta sexta-feira (23). A declaração foi feita durante coletiva de imprensa em Embu das Artes, na entrega de residências do Programa Casa Paulista.
O apoio público põe panos quentes na falta de um apoio mais enfático que vinha criando atritos entre o governador e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que deu a bênção para a candidatura do filho mais velho. Apesar disso, Tarcísio negou que Bolsonaro tenha o pressionado a apoiar Flávio e reafirmou sua lealdade ao ex-presidente, a quem chamou de "amigo pessoal".
Na quinta-feira (22), o governador já havia batido o martelo e dito ao SBT News que irá concorrer à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes em outubro.
Os dois atos em sequência aliviam em parte a má impressão causada pelo cancelamento de uma visita de Tarcísio à Papudinha, onde Bolsonaro está preso. O encontro estava marcado para quinta (22), mas foi cancelado e reagendado para a próxima quinta (29) entre 11h e 13h, com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nos bastidores, havia o receio de que o encontro se transformasse em um ponto de inflexão na disputa presidencial. O temor era de que Bolsonaro deixasse claro que uma eventual candidatura de Tarcísio ao Palácio do Planalto estaria descartada, conforme apurou o SBT News.
Candidato à reeleição em SP
Na quinta-feira (22), Tarcísio fez questão de desmentir uma suposta desunião na direita na disputa pelo Palácio do Planalto.
"Sou candidato à reeleição ao governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade", escreveu em publicação no X.








