Política

Rogério Marinho desiste de concorrer ao governo do RN para coordenar campanha de Flávio Bolsonaro

Senador afirma em nota que decisão foi um pedido de Jair Bolsonaro

Imagem da noticia Rogério Marinho desiste de concorrer ao governo do RN para coordenar campanha de Flávio Bolsonaro
Senador Rogério Marinho (PL-RN) | Divulgação/Carlos Moura/Agência Senado

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), desistiu de ser candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A desistência foi confirmada por meio de nota divulgada pelo senador nesta quarta-feira (21).

No comunicado, Marinho diz que a desistência foi a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirma que ajudará o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na campanha à Presidência da República.

"Neste momento difícil, ele me pede que me some à luta de seu filho, Flávio, para que juntos possamos resgatar o país", diz trecho da nota.

De acordo com aliados do senador do RN, Rogério Marinho será um dos coordenadores da campanha de Flávio ao Planalto. O parlamentar é tido dentro do PL como habilidoso na articulação política. A avaliação é que ele poderá angariar apoios ao filho de Bolsonaro especialmente no Nordeste, reduto eleitoral do presidente Lula (PT).

No Rio Grande do Norte, Marinho vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), adversário do PT no estado. A governadora Fátima Bezerra (PT) quer lançar o secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier, com apoio de Lula.

Pesquisa do instituto Big Data divulgada em dezembro mostrava Marinho com 34% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Alysson Bezerra (União), prefeito de Mossoró, que tinha 36%, ante 10% do petista Cadu Xavier.

Últimas Notícias