Presidente do PL, Valdemar Costa Neto grava vídeo elogiando Bolsonaro
“Me criticaram porque eu disse que o atual mandatário era popular no passado, mas não chega aos pés do que o Bolsonaro representa”, declarou na gravação
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, publicou na noite de terça-feira (23) um vídeo de pouco mais de dois minutos nas redes sociais para enaltecer Jair Bolsonaro. "Antes do Bolsonaro a política era diferente. Não existia movimento político à direita. Graças ao Bolsonaro e ao que ele representa, tudo mudou", destacou na publicação.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
“Recebi muitos comentários me associando ao Lula e eu vou explicar para vocês e deixar claro que o PL escolheu o presidente Bolsonaro. E isso é irreversível. Mas o que me deixou muito feliz foi o fato do presidente ter me escolhido também porque isso mudou a vida do PL”, declarou Valdemar.
Na semana passada, o trecho de uma entrevista em que Valdemar elogia o "prestígio" de Lula repercutiu e gerou mal-estar dentro do PL e junto aos apoiadores do ex-presidente. Na ocasião, Valdemar afirmou que "Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. Lula foi bem no governo e foi julgado por um juiz que superou os limites da lei”, em referência ao senador Sérgio Moro (União Brasil-PR).
Após a repercussão das declarações do presidente do PL, Bolsonaro falou em "implosão" do partido diante das "declarações absurdas" de Valdemar.
O vaivém político entre o dirigente do partido e o filiado mais ilustre continuou com novas declarações de Bolsonaro. “O casamento com o Valdemar está firme. Nele, eu sou o marido. E todos sabem que quem manda na relação é a mulher. Valdemar é o comandante do partido”, afirmou Bolsonaro.
No vídeo desta terça-feira, Valdemar relembra alianças políticas consideradas improváveis, mas que acabaram acontecendo. “A velha política já presenciou o Maluf e o Haddad unidos. O Roberto Freire, comunista, se aliou a candidaturas de centro-direita. O José Alencar, um político mais liberal, se aliou ao Lula para contrapor o governo do FHC. Antes era assim. Mas com Bolsonaro, tudo mudou. Por meio dele e do que ele representa, o conservadorismo ganhou espaço. O sentimento de amor pelo Brasil tomou conta das ruas e o PL entendeu isso e se posicionou imediatamente para a direita, porque esses são os nossos valores”, completou Valdemar.
De 2003 a 2010, o vice-presidente de Lula foi José Alencar, que integrava o partido de Valdemar, o PL.
“E se no passado os partidos se alinhavam em busca de poder político, hoje nos alinhamos em busca de propósitos. E o meu propósito é defender os valores que o Bolsonaro despertou em todos nós”, finaliza Valdemar.
Confira o vídeo: