Poder Expresso: governo federal vai liberar verbas para atender vítimas no RS
Governo federal vai liberar verbas com o objetivo de atender as emergências pelas vítimas do temporal
O Poder Expresso desta terça-feira (7) trata das chuvas no Rio Grande do Sul. O governo federal anunciou que vai liberar verbas com o objetivo de atender as vítimas do temporal. De acordo com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Planalto vai ajudar a reconstruir as estrada, os ministérios estão autorizados a enviar verbas para hospitais, remédios e alimentação.
A Defesa Civil do estado já confirmou 95 mortos em decorrência do desastre climático, em relatório divulgado nesta terça-feira (7). Durante a crise climática e os resgates das vítimas no RS, criminosos saqueiam supermercados e roubam barcos nas regiões afetadas pelas chuvas. Até o momento sete suspeitos foram presos por roubarem voluntários no trabalho de resgate.
+Na tragédia do RS, criminosos saqueiam supermercados e roubam barcos
Esta edição do Poder Expresso também analisa a pesquisa realizada pela Atlas/Intel, publicada nesta terça-feira (7). De acordo com os dados apresentados, a aprovação do governo Lula cresceu para 51%, além do aumento no número de pessoas que consideram a gestão de Lula "boa ou ótima". Também estão na pauta: STJ nega habeas corpus a motorista do caso Porsche e Ministério Público recorre de decisão da Justiça que soltou Alexandre Nardoni. Assista: