Publicidade
Política

Poder Expresso: Rússia e Ucrânia intensificam bombardeios; Zelensky ordena desligamento da rede elétrica

O programa também aborda o acordo entre Israel e Hamas em cessar-fogo em Gaza

Imagem da noticia Poder Expresso: Rússia e Ucrânia intensificam bombardeios; Zelensky ordena desligamento da rede elétrica
Publicidade

O Poder Expresso desta quarta-feira (15) destaca o ataque massivo com mísseis balísticos e de cruzeiro realizados pela Rússia em várias regiões da Ucrânia. De acordo com a Força Aérea Ucraniana, 43 mísseis e 74 drones foram lançados, dos quais 30 mísseis e 47 drones foram interceptados, mas 27 drones atingiram seus alvos. As regiões atingidas incluíram cidades de Lviv, no oeste, e Kharkiv, no nordeste.

A empresa estatal de energia, Ukrenergo, relatou apagões emergenciais em seis regiões e alertou a população a evitar o uso de aparelhos de alto consumo. Embora o fornecimento de eletricidade tenha sido parcialmente restabelecido ao longo do dia, o ministro da Energia, Herman Halushchenko, criticou os ataques, afirmando que o inimigo segue aterrorizando os ucranianos.

+Ataque com mísseis russos força Ucrânia a desligar rede elétrica

O programa também trata do acordo entre Israel e Hamas em cessar-fogo em Gaza, além da libertação de reféns, após intensas negociações finalizadas nesta quarta-feira (15). O acerto foi anunciado pelas autoridades do Catar. Cerca de 100 reféns israelenses, mortos ou vivos, estão sob o controle do Hamas desde os ataques de 7 de outubro de 2023. A reação de Israel causou mais de 46 mil mortes em Gaza, conforme autoridades palestinas, e resultou em uma grave crise humanitária.

Assista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade