Publicidade
Política

Poder Expresso: Após cirurgia, PT teme que Lula fique fora da disputa de 2026

O programa também aborda a última reunião sob a presidência de Roberto Campos Neto no Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC)

Imagem da noticia Poder Expresso: Após cirurgia, PT teme que Lula fique fora da disputa de 2026
Publicidade

O Poder Expresso desta terça-feira (10) trata das discussões nos bastidores do PT após a cirurgia do presidente Lula para resolver uma hemorragia intracraniana. Os petistas temem que o mandatário não consiga concorrer à reeleição em 2026. A decisão, vale destacar, é do próprio Lula.

O presidente foi internado após sentir mal-estar, dores de cabeça e cansaço depois de uma série de reuniões no fim da tarde desta segunda-feira (9). O ministro Paulo Pimenta informou que Lula se sentiu "sonolento e cansado" após relatar seus sintomas à equipe médica. Após os exames, foi transferido para São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para drenar uma hemorragia intracraniana, causada por um acidente doméstico em outubro. Ele permanece internado na UTI. A cirurgia realizada foi uma trepanação, um procedimento que consiste em perfurar o crânio para aliviar a pressão causada pela hemorragia. O presidente está lúcido e em boas condições gerais.

+Presidente Lula passa por cirurgia após sentir fortes dores na cabeça

O programa também repercute o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) da última reunião sob a presidência de Roberto Campos Neto. O tema será a elevação da taxa Selic, diante do aumento do dólar e dos preços dos alimentos. A expectativa é que a Selic suba em 0,75 ponto percentual, alcançando 12% ao ano, sendo a terceira elevação consecutiva. Essa decisão reflete a preocupação do BC com o cenário econômico, incluindo a incerteza nos Estados Unidos e a necessidade de ajustes fiscais no Brasil.

Assista

Publicidade

Assuntos relacionados

Lula
Governo
cirurgia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade