Poder Expresso: Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulga dados alarmantes sobre a violência
Relatório divulgado nesta quinta mostra que, em 2023, foram registrados 83.988 de estupro, um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior
O Poder Expresso desta quinta-feira (18) analisa os dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Entre esses dados estão os números relativos aos casos registrados de estupro, roubo, estelionato e outras tipificações criminais, em 2023. De acordo com o anuário, em 2023 foram 83.988 casos notificados de estupro, um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior.
O anuário destaca também que cerca de dois aparelhos celulares foram roubados ou furtados por minuto no Brasil em 2023, durante todo o ano passado, o país registrou 937.294 ocorrências desse tipo. Apesar do número alto de registros, o volume de subtrações notificadas apresentou uma redução de 4,7% em relação a 2022.
Esta edição também discute as eleições nos Estados Unidos, os preparativos, as expectativas e as repercussões após o ataque à tiros contra Donald Trump, que realizou seu primeiro discurso depois do incidente nesta quinta-feira (18). No caso de Joe Biden, o candidato à reeleição segue sofrendo pressão do partido Democrata para desistir da corrida eleitoral.