"Nós temos um presidente que está sem vontade de governar o país”, diz Ciro Nogueira
Senador analisou viagem do petista para conferência da OIT em Genebra (Suíça) em meio a crise política da última semana
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse ao SBT News que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “está sem vontade de governar o país”.
O ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro analisa que a viagem do petista para conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra (Suíça), em meio a crise política da última semana é “o grande problema do atual governo”. “O piloto sumiu”, disse em entrevista ao Perspectivas desta quinta-feira (13).
“Não dá para culpar a mediocridade desse governo nos ministro, mas é o presidente que está sem vontade de governar [...] o governo enfrentou o maior problema e cadê o Lula? Pegou um avião e foi para uma reunião da OIT. Mas, na prática, ele quer ir mesmo para os 35 anos de um livro do [escritor] Paulo Coelho. Olha a falta de vontade de governar e enfrentar os problemas”, analisou Ciro.
Ao apresentador Leonardo Cavalcanti, ele se refere aos embates atuais do presidente com o Congresso, o mercado e o empresariado que se atenuaram nesta semana.
O Palácio do Planalto não se manifestou sobre as críticas do senador Ciro Nogueira.
O avanço de pautas conservadoras no Congresso, o leilão de arroz importado anulado, a devolução da medida provisória (MP) do PIS/Cofins, apelidada de "MP do fim do mundo", e o indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, colocam o Executivo em situação delicada no jogo.
“Esse é o maior problema hoje do país. Por mais que se diga, que se fale mal dos ministros, nós temos um presidente que está sem vontade de governar o país”, finaliza o ex-coordenador de campanha de Jair Bolsonaro (PL).