Publicidade
Política

Ministros de Lula comemoram manifestações contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Chefes de pastas como Secretaria de Relações Institucionais, Saúde e Cultura enalteceram os atos deste domingo (21) em diversas capitais brasileiras

Imagem da noticia Ministros de Lula comemoram manifestações contra PEC da Blindagem e PL da Anistia
Manifestantes protestam contra a PEC da Blindagem e PL da Anistia na orla de Copacabana l Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Ministros do governo Lula (PT) usaram as redes sociais, neste domingo (21), para celebrar os atos contrários à PEC da Blindagem e ao PL da Anistia realizados em várias partes do país. Até o momento, o presidente brasileiro - que está em Nova York para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) - não se manifestou sobre o assunto.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula desembarcou nos Estados Unidos "acompanhado do povo brasileiro que foi às ruas falar alto contra a anistia aos golpistas, contra a impunidade, mostrando o vigor da nossa democracia".

"Aqui a ameaça não se cria! O Brasil não vai voltar atrás na punição aos que atacaram a democracia! O Brasil é do povo brasileiro", escreveu a petista.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, publicou uma foto com um boné que trazia a frase "Brasil Soberano". Em sua postagem, ele escreveu: "Aqui não tem continência para a bandeira de outro país". Padilha fez referência ao último dia 7 de setembro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estenderam uma bandeira dos Estados Unidos na Avenida Paulista, em São Paulo.

Quem também se manifestou foi a ministra da Igualdade Racial. Anielle Franco compartilhou imagens dos manifestantes que participaram do ato em Copacabana (RJ). "Tá lindo, Copacabana. A democracia brasileira está viva e ativa", escreveu.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou que as manifestações deste domingo demonstram que a população sabe o que quer. "A luta contra a PEC da Blindagem e a PEC [PL] da Anistia é também uma forma de afirmar a soberania do nosso povo. Queremos um país justo para todos e todas. E não aceitamos retrocessos", pontuou.

O ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, também fez uma publicação celebrando os atos por todo o país. Ele escreveu que, neste domingo, o Brasil "voltou a mostrar ao mundo a força de sua democracia".

"O povo expressou sua posição firma pela integridade do nosso Estado Constitucional. Com paz no coração e serenidade, nosso povo desenhou nas praças e avenidas o mapa de suas esperanças e as prioridades que espera de seus representantes. Seguiremos juntos com coragem e, cada vez mais, esperança", disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade