Publicidade
Política

Ministro de Minas e Energia diz que nunca sugeriu a Lula troca no comando da Petrobras

Alexandre Silveira também afirmou que admira o trabalho que Jean Paul Prates, atual presidente da empresa, fez durante mandato como senador

Imagem da noticia Ministro de Minas e Energia diz que nunca sugeriu a Lula troca no comando da Petrobras
Publicidade

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, falou nesta terça-feira (9) que tem respeito profundo e reconhece o trabalho que Jean Paul Prates fez durante 8 anos de mandato como senador da República. É a primeira vez desde a semana passada que Silveira fala sobre a crise entre ele e o atual presidente da Petrobras.

+ Lula assina medida que pode reduzir a conta de luz em até 5%

O ministro admitiu em entrevista à Folha de São Paulo ter divergências sobre os rumos da estatal na gestão Prates. Nesta terça, Silveira minimizou a briga pública e atribuiu à imprensa a escalada da crise.

“De lá pra cá foram todas especulações. O cargo de presidente da Petrobras é do presidente da República”, resumiu o ministro em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

+ O que é um dividendo? Entenda o que causou disputa entre acionistas da Petrobras

Alexandre Silveira também relativizou o pagamento de dividendos extraordinários por parte da Petrobras. Ele havia se manifestado contra a distribuição dos valores, motivo do mais recente embate com o atual presidente da companhia. No entanto, Silveira recuou e admitiu que o pagamento de parte dos dividendos extraordinários poderá ser realizado. Em março, o Conselho da estatal votou para que o dinheiro não fosse distribuído.

O desagravo feito por Silveira aconteceu minutos depois do presidente Lula assinar Medida Provisória (MP) que autoriza o governo a quitar dois empréstimos contraídos na gestão passada por causa da pandemia e da crise hídrica. O atual governo alega que os juros são elevados e que é

Publicidade

Assuntos relacionados

Petrobras
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade