Política

Michelle divulga vídeo de Tarcísio em meio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Governador de São Paulo faz críticas durante o vídeo ao governo do presidente Lula

• Atualizado em

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou nesta terça-feira (13) um vídeo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) onde ele fala sobre inflação, taxa de juros e gastos do governo. A publicação ocorre em meio à movimentação do enteado Flávio Bolsonaro (PL), que lançou pré-candidatura à Presidência após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciar que ele seria o nome escolhido para disputar o cargo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O SBT News apurou que Tarcísio está cauteloso e prefere esperar a candidatura de Flávio se consolidar antes de declarar apoio oficial e mergulhar em campanha pelo senador.

A última pesquisa Meio/Ideia indicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera disputa presidencial nas eleições de 2026 em todos os cenários de primeiro turno. O mandatário também venceria oponentes, incluindo Flávio, em projeções de segundo turno, com exceção do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Por outro lado, Ciro Nogueira, presidente do PP, disse que não vê outra alternativa a Tarcísio a não ser se candidatar à reeleição em São Paulo. Ele disse também que Tarcísio só seria candidato à Presidência se tivesse o apoio de Bolsonaro.

Em outubro, Michelle já havia afastado especulações sobre conversas para se tornar vice em uma eventual chapa com o governador de São Paulo caso ele lance sua candidatura.

Agora, Tarcísio tem até abril para decidir se quer concorrer ao cargo, prazo final da Justiça para desincompatibilizar do cargo.

Desgaste com filhos de Bolsonaro

Os atritos começaram quando Michelle Bolsonaro criticou publicamente uma articulação do Partido Liberal (PL) que buscava uma aliança com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) no Ceará para as eleições de 2026.

Em evento do PL no Ceará, reduto eleitoral de Ciro Gomes, ela criticou o deputado André Fernandes (PL-CE), apontado como articulador da aproximação entre o partido e Ciro, recém-filiado ao PSDB.

"Tenho orgulho de vocês. Mas fazer aliança com um homem que é contra o maior líder da direita? Isso não dá", declarou na época.

Em resposta, os filhos de Bolsonaro, Carlos, Eduardo e Flávio reagiram contra as críticas da madrasta a André Fernandes. Segundo eles, uma eventual articulação com Ciro teria sido orientada pelo ex-presidente.

"A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará", afirmou Flávio Bolsonaro.

Logo em seguida, Michelle disse que respeita a opinião dos filhos do ex-presidente, mas que "pensa diferente". Também afirmou que não aceita apoiar Ciro Gomes e pediu compreensão dos enteados.

Últimas Notícias