Lula testa nome de Messias com evangélicos antes de indicação ao STF
“Estou sentindo que Messias é muito forte no meio dos evangélicos”, disse Lula em encontro com religiosos; decisão deve acontecer até sexta-feira (17)

Basília Rodrigues
Favorito de Lula à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, participou nesta quinta-feira (16), no Planalto, de um encontro do governo com evangélicos.
O governo convidou o pastor Samuel Ferreira, da Igreja Assembleia de Deus Madureira e o deputado Cézinha da Madureira, que atuou na campanha do ministro André Mendonça ao STF, em 2021.
+ Lula avisa ministros do STF que já escolheu próximo indicado
No encontro, a coluna apurou que Lula disse “estou sentindo que Messias é muito forte no meio dos evangélicos”. O presidente ainda não anunciou o nome do indicado ao STF, mas a expectativa é de que isso ocorra até esta sexta-feira.
No encontro, Lula reafirmou estar aberto para ouvir e falar com os evangélicos.
Messias se destacou como uma pessoa conservadora e é visto como um evangélico praticante. Desde o início do governo, tem trabalhado para ser ponte de Lula com os evangélicos.
Nas redes, a ministra de Relações Exteriores, Gleisi Hoffman, publicou uma foto do encontro em que aparecem juntos rezando. A legenda diz “oraram pelo Brasil e pelo presidente”. Lula recebeu uma bíblia do culto do ministro.