Publicidade
Política

Lula diz que colocou "mulher bonita" nas Relações Institucionais para se aproximar do Congresso

Presidente se referiu a Gleisi Hoffmann, que tomou posse na última segunda (10)

Imagem da noticia Lula diz que colocou "mulher bonita" nas Relações Institucionais para se aproximar do Congresso
"Por isso que eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais. É que eu não quero mais ter distância com vocês", disse Lula | Ricardo Stuckert/PR
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) referiu-se à nova ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, como "mulher bonita", ao comentar sobre o desejo de se reaproximar dos comandos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Fez o comentário em cerimônia de lançamento do programa de crédito consignado privado para trabalhadores do regime CLT, no Palácio do Planalto.

+ 'Tarifaço' de Trump: Haddad diz que não haverá retaliação e que negociação está aberta com os EUA

Lula falava sobre a importância da presença de Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) no evento. Para ele, essa é uma nova fase da relação entre o Legislativo e o Executivo. Ao citar Gleisi, disse que colocou "essa mulher bonita" na SRI para não ter mais distância do Congresso.

"E é muito importante que venha aqui o presidente da Câmara e do Senado, porque uma coisa, companheiros, eu quero mudar e estabelecer uma relação com vocês. Por isso que eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais. É que eu não quero mais ter distância com vocês", disse Lula.

+ Lula empodera Haddad após inflação acelerar em fevereiro

Gleisi tomou posse na última segunda (10) e já está atuando para que essa reaproximação entre governo e Congresso seja de fato consumada. Ontem (11), jantou com lideranças do Centrão e o presidente da Câmara. Nesta quarta, tem reunião com o presidente do Senado.

A senadora Mara Gabrilli (PSD-SO) reagiu à declaração. Em uma rede social, ela escreveu que a fala de Lula é "inaceitável", e que coloca as mulheres em uma posição constrangedora, em que são vistas pelos homens não como líderes, mas como objetos para sedução e todo tipo de assédio.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade