Isenção do IR: Haddad se reúne com Renan Calheiros para discutir projeto nesta terça (28)
Ministro da Fazenda afirmou que vai dar "ultimato" no texto para levá-lo à votação

Gabriela Vieira
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (28) que se reúne hoje com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para discutir detalhes do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês.
Haddad e o senador vão se encontrar ainda nesta terça. "Vamos ver se a gente dá o ultimato no texto para levar à votação", disse ministro a jornalistas.
+ Medidas de corte de gastos da MP do IOF são incorporadas a projeto em tramitação na Câmara
"Eu conversei com ele para que a gente pudesse fazer uma segunda reunião. Já fizemos uma primeira. Aí teve uma reunião técnica com os secretários no gabinete dele e a equipe técnica dele", acrescentou Haddad.
Em 21 de outubro, Calheiros disse que o Senado faria mudanças no projeto de isenção do IR aprovado pela Câmara. Na Casa também tramita um projeto parecido com o do deputado Arthur Lira (PP-AL), adversário político do senador em Alagoas.
+ FGTS: novas regras do saque-aniversário valem a partir de novembro; veja como consultar
A proposta, enviada pelo governo federal, cria uma taxação mínima para rendas acima de R$ 600 mil por ano e amplia a cobrança de impostos sobre lucros, dividendos e investimentos que hoje não pagam IR.









