Publicidade
Política

Governo demite secretário do Ministério dos Direitos Humanos acusado de assédio moral

Cláudio Augusto Vieira da Silva já havia sido alvo de denúncia por ato de assédio moral, mas caso foi arquivado pelo ex-ministro Silvio Almeida

Imagem da noticia Governo demite secretário do Ministério dos Direitos Humanos acusado de assédio moral
Cláudio Augusto Vieira da Silva: secretário da Criança e do Adolescente é exonerado do Ministério dos Direitos Humanos | Divulgação/Valter Campanato/Agência Brasil
Publicidade

O secretário da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos, Cláudio Augusto Vieira da Silva, foi exonerado nesta quinta-feira (19), após acusação de assédio moral. A demissão foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, portaria no Diário Oficial da União (DOU).

O Ministério dos Direitos Humanos recebeu no início do mês uma denúncia anônima acusando o então secretário de assédio moral contra funcionários da pasta. O caso foi revelado pelo portal Brasil de Fato. Vieira da Silva estava no posto desde maio de 2023, quando entrou no lugar de Ariel de Castro, exonerado pelo então ministro Silvio Almeida naquele mesmo mês.

+ Lula tem primeira agenda com Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humanos

Vieira da Silva já havia sido alvo de denúncia por ato de assédio moral, no início do mandato dele. O primeiro caso foi arquivado pelo ex-ministro Silvio Almeida, sob a alegação de falta de provas. A denúncia foi reaberta com a chegada da nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, e a exoneração foi confirmada nesta quinta (19).

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade