Eliziane se licencia de mandato no Senado para assumir secretaria no Maranhão
Apesar do afastamento, política mantém intenção em concorrer à presidência da Casa no ano que vem
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Estado da Juventude do Maranhão. O posto foi ocupado pelo médico cardiologista Bene Camacho, seu correligionário, com troca oficializada nesta terça-feira (16). A previsão é de que Eliziane tome posse do cargo estadual ainda hoje.
+ Governo Lula tem desafio de se comunicar melhor, afirma Eliziane Gama ao Perspectivas
Não há uma previsão de por quanto tempo ela ficará na nova função, mas o afastamento não deve ser longo. Conforme apurou o SBT News, a senadora mantém a intenção de concorrer à presidência do Senado em 2024.
O mandato do atual líder da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vai até o fim do ano, sendo necessária eleição e novo nome confirmado em fevereiro do ano que vem. A política se colocou na disputa.
Enquanto ela não estiver no Senado, o cargo fica ocupado por Bene Camacho. Ele tem 66 anos e nasceu em Ibirarema (SP), mas teve vida política construída em Imperatriz, no Maranhão.
O político anunciou que, enquanto estiver no posto, irá priorizar áreas como educação, meio ambiente e sustentabilidade. Além de fortalecimento da ciência e desenvolvimento regional.
A troca vem em um momento em que a rotina do Congresso ficará menos intensa, pelo recesso legislativo, que se iniciará na próxima semana, e as eleições municipais. O período eleitoral, no segundo semestre, desmobiliza a presença de políticos. De agosto a setembro, a Câmara dos Deputados, por exemplo, terá apenas nove sessões.