Eliziane Gama elogia mudança de postura de Lula em relação ao Congresso
Em entrevista ao Perspectivas, senadora pelo PSD-MA analisou ações do terceiro governo do petista até aqui
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) é a convidada desta terça-feira (11) do programa Perspectivas. Em conversa com a jornalista Paola Cuenca, a congressista fez uma análise sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacando a importância de o petista se aproximar do Congresso para "derrubar barreiras" e "abrir novos horizontes".
- Senadora defende presença de instrumentos legais para favorecer participação de mulheres na política
"Eu disse isso para ele: presidente Lula, tem questões que é o senhor que tem que conversar. Esse diálogo com os líderes é muito importante. Acho que ele iniciou um processo de conversa mais próxima, de estar mais presente. Eu acho que isso derruba muita barreira e abre novos horizontes. Ele consegue dar um certo conforto para as pautas que são apresentadas no Congresso Nacional", afirmou.
Além da relação com o Congresso, a parlamentar fez uma análise mais abrangente sobre o governo Lula até aqui, considerando os problemas herdados da gestão anterior.
"Eu acho que o presidente Lula pegou um país com problemas muito sérios em várias frentes, com desemprego muito alto e inflação ainda preocupante (...) Nós já tivemos um crescimento neste primeiro semestre de 0,8%, ou seja, um crescimento importante. A expectativa para 2024 é de que esse crescimento chegue a 2,4%. O desemprego também abaixou no Brasil, baixou de forma importante que a gente tem algo em torno de 7%, 8%", afirmou.
A entrevista completa com Eliziane Gama pode ser conferida no site e no canal do SBT News no YouTube.