Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para visita de Tarcísio na Papudinha
Pedido de encontro com o governador paulista acontece em meio a atritos na família Bolsonaro envolvendo as eleições deste ano


Marcela Mattos
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta segunda-feira (19) um pedido para que o ministro Alexandre de Moraes autorize a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no complexo da Papudinha, em Brasília, onde cumpre pena em regime fechado.
O pedido de encontro com o governador paulista acontece em meio a atritos na família Bolsonaro envolvendo as eleições deste ano.
Filhos do ex-presidente têm demonstrado desconfiança com movimentos de Tarcísio e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, tratados por políticos do Centrão como nomes de peso para compor uma chapa presidencial.
Recentemente, Tarcísio publicou um vídeo em que fazia críticas à gestão do presidente Lula e defendia a necessidade de um novo CEO para o Brasil. A publicação foi compartilhada por Michelle Bolsonaro.
Os dois ainda se reuniram com ministros do Supremo Tribunal Federal, entre eles Alexandre de Moraes, horas antes da transferência de Jair Bolsonaro para a Papudinha.
Desde então, filhos do ex-presidente têm feito uma série de publicações com mensagens cifradas sobre um suposto acordo que envolveria a concessão de um regime domiciliar a Bolsonaro em troca de negociações políticas.
Em publicação no domingo (18), Carlos Bolsonaro falou, sem citar nomes, em uma articulação para anular a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
"Tenho plena certeza do método e de onde isso vai chegar. Deram o cheque esperando, depois, tentar o xeque-mate”, escreveu Carlos.
Além de Tarcísio, a defesa de Jair Bolsonaro solicitou a visita de Diego Torres Dourado, irmão de Michelle e ex-assessor de Tarcísio no governo de São Paulo, e de Bruno Scheid, pecuriasta e pré-candidato ao Senado por Rondônia.









