Ciro Nogueira critica Lula pelo que classifica como “alienação”
Para senador e ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, o presidente, por não ser uma pessoa conectada, é "completamente blindada de tudo"
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), em entrevista ao programa Perspectivas do SBT News nesta quinta-feira (13), criticou o que chamou de “alienação” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em comparação aos seus dois primeiros mandatos, o ex-ministro da Cada Civil de Bolsonaro afirmou que Lula, por não ser uma pessoa conectada, não acompanha a discussão fora de sua bolha.
O SBT News questionou o Palácio do Planalto sobre as falas do parlamentar, mas não obteve um retorno até a publicação desta reportagem.
“O Lula hoje não tem um telefone. É uma pessoa completamente blindada de tudo. É uma pessoa completamente alienada da realidade. Porque a pessoa que não tem um telefone, ela não acompanha a rede social, ela não acompanha as notícias, só acompanha aquilo que te mostram. E, então, só mostram o que essas pessoas têm interesse em mostrar para ele”, afirmou ao apresentador Leonardo Cavalcanti.
Segundo análise do ex-coordenador de campanha de Jair Bolsonaro, o petista está “completamente sem vontade de governar”. Para além disso, ponderou o enfrentamento da crise política que o petista enfrenta atualmente: “então, na prática, o piloto sumiu. E eu não quero isso não. Eu moro, eu estou dentro do avião, não quero que o país dê errado”.
Ele se refere aos embates atuais do presidente com o Congresso, o mercado e o empresariado que se atenuaram nesta semana.
Avanço de pautas conservadoras no Congresso, leilão de arroz importado anulado, devolução da medida provisória (MP) do PIS/Cofins, apelidada de "MP do fim do mundo", e indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, colocam o Executivo em situação delicada no jogo político. Simultaneamente, o presidente embarca para Genebra, na Suíça, onde participa de conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta quinta-feira (13).