Boulos, Datena e Nunes desistem de participar de terceiro debate
Decisão ocorre em meio a embates, sobretudo, entre Boulos e Marçal; assessoria de Nunes disse que debate anterior "não seguiu regras"
Os candidatos à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB) desistiram de participar do debate organizado pela revista Veja e a faculdade ESPM, que irá acontecer nesta segunda-feira (19).
+ Candidatos à Prefeitura de São Paulo fazem debate marcado por troca de farpas e ataques
Os motivos são diferentes, mas alguns dos candidatos têm como ponto comum queixas sobre debates que "não estão seguindo as regras" ou "não tenham espaço para baixaria" e ocorre em meio a embates com o ex-coach Pablo Marçal, sobretudo com Boulos.
+ Ataques, saúde e Cracolândia: veja os destaques do primeiro debate eleitoral da prefeitura de SP
Oficialmente, as assessorias dos candidatos informaram que tinham outras agendas para cumprir no horário. No entanto, a assessoria de Nunes disse que no debate promovido pelo Estadão, Terra e FAAP na semana passada "todas as regras que a gente assinou e concordou, não aconteceram".
A assessoria do apresentador José Luiz Datena informou que ele já tinha um compromisso de campanha na zona leste de São Paulo e não conseguiria comparecer.
No caso de Boulos, apesar da assessoria do candidato informar que ele não irá ao debate pelos compromissos de campanha, ele disse na sexta-feira (17), durante caminhada na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo, que só iria participar de debate "que tenha regra bem definida".
"Olha, debate que tenha regra bem definida, que não tenha espaço para baixaria, eu vou participar,mas os que tenham regras complicadas, nós vamos ter que avaliar”, disse o candidato.
Desde o debate promovido pela Band, o candidato psolista tem protagonizado embates com Marçal, que, inicialmente, fez gestos com o nariz que normalmente são usados para se referir a usuários de drogas inaláveis ao comentar sobre Boulos.
No debate do Estadão, Boulos chamou Marçal de "Padre Kelmon da eleição", dizendo que ele só veio "para tumultuar", enquanto o coach "exorcizou" o rival com uma carteira de trabalho.
Além de Marçal, vão participar do debate desta segunda as candidatas Tabata Amaral e Marina Helena.