Publicidade
Política

Alckmin diz que governo está otimista com encontro entre Lula e Trump

Segundo o vice-presidente, os dois líderes terão uma boa conversa que pode destravar as negociações entre os países

Imagem da noticia Alckmin diz que governo está otimista com encontro entre Lula e Trump
Vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB) | Divulgação/Cadu Gomes/VPR
Publicidade

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse nesta segunda-feira (29) que o governo está "otimista" com o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump.

“Estamos otimistas. Conversas vêm de alguns meses. Há 15 dias, teve a Ordem Executiva dos EUA que colocou tarifa zero para celulose e ferro níquel. (…) Com esse bom encontro, como disse o presidente Trump, acho que teremos novos passos. Temos bons argumentos, porque o Brasil não é problema para os EUA”, disse à rádio CBN.

Alckmin também disse que o governo fará do encontro um "ganha-ganha". Apesar do vice-presidente não ter detalhes sobre a reunião, espera-se que Lula converse sobre o tarifaço aplicado por Trump aos produtos brasileiros.

O otimismo de Alckmin também gira em torno da defesa que os argumentos do Brasil "são favoráveis". Segundo o vice-presidente, os Estados Unidos têm déficit com o mundo inteiro”, mas “têm superávit” com o Brasil. Por isso, espera que os dois líderes tenham uma boa conversa e consigam destravar as negociações.

+Trump elogia Lula em discurso na ONU e diz que vai encontrá-lo semana que vem: "Tivemos uma ótima química"

Possibilidade de um encontro

Lula e Trump se encontraram rapidamente durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, os líderes conversaram sobre um possível encontro na semana seguinte ao evento realizado em Nova York.

+"Quando eu for conversar com Trump, vou levar Janja", brinca Lula

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade