Poder Expresso: veja análise do depoimento de Mauro Cid à CPMI do 8 de janeiro
Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel ficou em silêncio na maior parte do tempo
SBT News
O Poder Expresso desta 3ª feira (11.jul) repercute o depoimento de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O tenente-coronel está preso desde maio em Brasília por suspeita de envolvimento na falsificação dos cartões de vacinação dele, da esposa, da filha mais nova de Bolsonaro e do próprio ex-presidente. Protegido por um habeas corpus, Cid ficou em silêncio na maior parte do tempo da oitiva e não respondeu aos questionamentos dos congressistas.
Para entender como foi o depoimento de Cid à CPMI, o programa conta com a presença do editor-chefe do SBT News, Leonardo Cavalcanti.
O Poder Expresso de hoje também aborda a escolha de Eduardo Braga (MDB-AM) para ser o relator da PEC (proposta de emenda à Constituição) da Reforma Tributária no Senado.
Segundo Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, a expectativa para apreciação do texto é de dois meses. Antes de ir a plenário, a proposta deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Leia também: