Publicidade
Política

Tarcísio toma posse em SP e diz que focará em demandas populares

Novo governador falou sobre responsabilidade de assumir maior economia do país

Imagem da noticia Tarcísio toma posse em SP e diz que focará em demandas populares
O novo governador também fez um agradecimento especial ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que o ajudou a lançar a campanha eleitoral neste ano | Reprodução/YouTube
• Atualizado em
Publicidade

O governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), foi empossado na manhã deste domingo (1ºjan), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Durante o discurso, o político, escolhido por 13,4 milhões de votos, agradeceu aos aliados e familiares pelo apoio e disse que a nova gestão irá procurar atender as demandas populares.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A responsabilidade de governar um estado como São Paulo que, se fosse um país, seria a 21ª economia do mundo e a terceira da América Latina, é enorme. Só não é maior do que a motivação de fazer a diferença. Apesar da pujança, temos um estado desigual e a atenção às demandas populares deve ser o grande direcionador das ações do estado", disse.

O novo governador também fez um agradecimento especial ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o ajudou a lançar a campanha eleitoral neste ano. Ele ainda enfatizou algumas promessas feitas durante o processo, como a revitalização do centro urbano e a oferta do crédito. Pontos como analfabetismo e fome também compuseram o discurso do político.

Desta vez, durante a cerimônia de posse, o hino nacional não foi tocado em respeito aos sete dias de luto decretados pela morte do Rei do Futebol, Pelé. Antes do juramento, os presentes também fizeram um minuto de silência em memória do ex-jogador.

Despedida

Pelas redes sociais, o ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), se despediu do cargo. "Encerro minha missão como governador de São Paulo. Gratidão a Deus e à população pela oportunidade e confiança. Amor e dedicação nunca me faltaram nesses 24 anos de mandatos eletivos. Saio honrado por ser governador de um Estado-Nação que acolhe a todos", escreveu.

+ Além do presidente, 27 governadores tomam posse neste domingo

Com a derrota de Garcia nas urnas, o PSDB deixa o comando de São Paulo após quase três décadas. Desde 1995, quando Mário Covas tomou posse, o estado já teve seis governadores diferentes da sigla, em oito mandatos seguidos. "Deixo o Governo com a certeza de que fiz o meu melhor. Os paulistas sempre poderão contar comigo", completou o ex-governador.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade