Publicidade
Política

Governistas pedem que CPI do MEC respeite fila de investigações

Cabe ao presidente da Casa ler em plenário requerimento de abertura de comissão

Imagem da noticia Governistas pedem que CPI do MEC respeite fila de investigações
Plenário do Senado
• Atualizado em
Publicidade

A base aliada ao governo cobra do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) respeite a ordem cronológica de investigações pendentes na casa. Nesta 3ª feira (28.jun), o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), enviou um ofício para que Pacheco leia em plenário um pedido que fez em abril para criação de um CPI para apurar irregularidades obras públicas inacabadas. Além das ações, governistas ainda cogitam aciontar o Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a comissão.

+ Parlamentares governistas cogitam ir ao STF para tentar barrar CPI do MEC

No mesmo sentido, o senador Plínio Valério (PSDB-AM), que não integra a base governista, também cobrou de Pacheco a abertura da chamada CPI das ONGs, que tem o objetivo de investigar a utilização de recursos públicos por organizações não governamentais  que atuam na Amazônia. O senador participou nesta 4ª feira (29.jun) do programa Agenda do Poder, do SBT News.

"Não vejo porque a CPI do MEC atropelar. Pode ser instalada a CPI do MEC e das ONGs ao mesmo tempo. O MEC está sendo investigado pela Polícia Federal, TCU, Ministério Público Federal. E essas ONGs, ninguém denuncia. Portanto, não estou lutando para barrar a CPI do MEC, estou lutando, mais uma vez, para que não barrem a CPI das ONGs", disse o tucano. 

Além deles, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também enviou ao presidente do Senado um ofício solicitando a abertura da CPI do Narcotráfico. Girão apresentou o requerimento de abertura dessa comissão em abril. 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade