Publicidade
Política

Em meio à crise com STF, Bolsonaro vai à confraternização do Exército

Comandantes de todas as regiões do país estão em Brasília para encontro do Alto Comando

Imagem da noticia Em meio à crise com STF, Bolsonaro vai à confraternização do Exército
Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto | Divulgação/ Isac Nóbrega/PR
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro participa na noite desta 4ª feira (4.mai), de uma confraternização com comandantes do Exército de todo o país. O evento acontece no Hotel de Trânsito do Exército, que fica bem próximo ao Quartel-General da Força, no Setor Militar Urbano, em Brasília. Mais cedo, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, encontrou Bolsonaro no Palácio do Planalto. Os dois conversaram rapidamente antes do anúncio de mais um pacote de medidas na área econômica. Paulo Sérgio Nogueira foi convidado para ficar ao lado do presidente no palco onde estava, entre outras autoridades, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência. 

Na terça-feira, o ministro da Defesa esteve com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. Os dois trataram sobre a participação das Forças Armadas nas eleições de outubro. O general de divisão Hebert Garcia Portella, indicado pelo ex-ministro Braga Netto para fazer parte de uma comissão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da transparência do processo eleitoral, encaminhou ao tribunal questionamentos sobre a segurança nas urnas que usam os mesmos argumentos propagados pelo presidente Jair Bolsonaro.  


O encontro do Alto Comando do Exército acontece todos os anos e é pré-agendado com meses de antecedência. Por causa da pandemia desde 2020, os comandantes do Exército participavam de forma remota. O encontro dos comandantes desta vez começou na 2ª feira (2.mai), e se encerra nesta 5ª (5.mai). Segundo o Exército, a finalidade do encontro é planejar e coordenar ações de interesse da força.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade