Publicidade
Política

Datena se filia ao PSL e deve concorrer ao Planalto em 2022

A depender do cenário eleitoral, o apresentador pode disputar o governo ou o Senado

Imagem da noticia Datena se filia ao PSL e deve concorrer ao Planalto em 2022
Política
• Atualizado em
Publicidade

O Partido Social Liberal (PSL) confirmou a filiação à legenda do apresentador José Luiz Datena para disputar as eleições de 2022. O pleito ainda está em discussão na sigla, mas pode ser tanto para a Presidência da República, como para o governo de São Paulo ou mesmo para o Senado Federal -- a depender das discussões internas do partido. 

É a sexta agremiação que negocia o nome do jornalista para a disputa eleitoral. Ele já passou pelo PT, por 13 anos; também foi filiado ao PP, PRP, DEM e MDB por último.

Chegou a ser pré-candidato a prefeito e vice-prefeito de São Paulo por seus três últimos partidos. Em 2018, declinou de concorrer ao Senado. Em 2020, ele foi cotado para ser vice na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas anunciou em agosto em seu programa na televisão que não seria candidato.

O jornalista se encontrou com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Caldas Bivar (PE), em um jantar no último dia 28 para acertar a entrada na legenda. 

Também participaram do evento: o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Veja ficha de filiação:

Legenda aqui | Reprodução/SBT
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade