VÍDEO: Homem é preso após assassinar a tiros ex-companheira na região da 25 de Março
Assassino foi detido no local e teve sua arma apreendida; o caso foi registrado como feminicídio
Uma mulher de 42 anos foi morta a tiros pelo ex-marido, de 55, na tarde deste sábado (23), na Ladeira Porto Geral, região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. O agressor foi detido e está sob custódia.
+Braga Netto: "Nunca se tratou de golpe e muito menos de plano de assassinar"
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima recebeu atendimento inicial no local e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Santa Casa de Misericórdia, mas morreu no caminho.
Um helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado e pousou nas proximidades para uma possível transferência aérea, mas, devido à gravidade e instabilidade do estado de saúde da vítima, a equipe médica optou por continuar o transporte terrestre com suporte avançado.
Ainda segundo a Secretaria, o homem também precisou ser socorrido ao Pronto Socorro após ter sido agredido por algumas pessoas. Além disso, dois aparelhos celulares foram apreendidos e o carro do suspeito foi localizado, apreendido e entregue ao seu advogado. Uma perícia será realizada no veículo.
A arma utilizada no crime foi apreendida, e o caso foi registrado como feminicídio na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).