Vereador do PL é denunciado por homicídio pelo Ministério Público
Político conhecido como “Neto Carneiro”, eleito em cidade no interior do Ceará, é apontado como mandante de assassinato

Primeiro Impacto
O vereador Manoel Carneiro de Figueiredo Neto, conhecido como “Neto Carneiro”, do PL do Ceará, foi denunciado pelo Ministério Público por assassinato. Ele é apontado como mandante da morte de um homem de 36 anos.
+ Ex-jogador Daniel Alves é convocado para tribunal em Barcelona
Carneiro, eleito na cidade de Choró, no interior cearense, seria o mandante da morte de Danilo Vieira, baleado em um posto de combustível na cidade de Quixadá.
Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado por vingança, já que a vítima é suspeita de ter matado o irmão do político. Outras duas pessoas foram presas em flagrante quando fugiam com o vereador, no carro dele. Foram encontradas duas pistolas e mais de 20 munições no veículo. A 1° Promotoria de Justiça de Quixadá denunciou o grupo por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima
A reportagem do SBT tentou contato com a defesa do político, para que comentasse a denúncia, mas não obteve retorno. Na época da prisão, Carneiro negou as acusações e disse ter sido obrigado a levar os suspeitos, que teriam feito ameaças com arma de fogo. O Ministério Público também pediu a manutenção da prisão preventiva de todos os envolvidos.