Polícia

Três amigas desaparecem na Bahia; ex-namorado de uma delas é apreendido

Objetos de jovens, incluindo um celular, foram encontrados destruídos em uma casa na zona rural de Anguera

Imagem da noticia Três amigas desaparecem na Bahia; ex-namorado de uma delas é apreendido
Amigas desapareceram na última segunda-feira (6) | Reprodução
,
Publicidade

Três amigas estão desaparecidas desde a última segunda-feira (6) na cidade de Anguera, na Bahia. Um adolescente, que é ex-namorado de uma das jovens, foi apreendido nesta sexta-feira (10) por suspeita de envolvimento no caso.

Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, sumiram há cinco dias. Segundo a mãe de uma delas, as jovens saíram de casa para buscar roupas na casa de um ex-namorado, na localidade de Roçado – zona rural do município –, e não foram mais vistas desde então.

+ "Gangue do Gogó": Polícia de SP desarticula grupo que asfixiava pessoas para roubar joias e celulares

Outros dois suspeitos foram presos na quinta-feira (9), em uma casa na zona rural de Anguera. No local, foram achadas duas fogueiras, uma com cinzas e brasas ainda visíveis, e outra contendo roupas parcialmente queimadas, um frasco de desodorante e um vaso de perfume. Uma das peças de roupa apresentava manchas compatíveis com sangue.

Um celular quebrado, que pertence a uma das jovens, também foi encontrado.

Objetos de jovens desaparecidas em Anguera foram encontrados destruídos | Reprodução
Objetos de jovens desaparecidas em Anguera foram encontrados destruídos | Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente apreendido nesta sexta já foi investigado por um homicídio ocorrido na região há cerca de um ano. Ele negou participação no sumiço das meninas.

Familiares fazem apelo

Durante o programa Alô Juca, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, familiares das três amigas fizeram um apelo pelo desaparecimento delas. Após o sumiço, boatos começaram a circular nas redes sociais apontando que os corpos das jovens teriam sido encontrados em uma área de mata. No entanto, a informação foi descartada pela Polícia Civil, conforme a mãe.

A reportagem do programa Alô Juca recebeu outras versões, entre elas a de que Letícia teria envolvimento com criminosos da região, hipótese negada pela mãe da jovem, que reforçou o pedido por informações sobre o paradeiro das meninas.

"É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo", disse.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade