Publicidade
Polícia

Tiroteio após tentativa de assalto causa pânico no centro do Rio de Janeiro

Perseguição terminou com criminosos encurralados na Região Portuária; PM investiga ligação com facção criminosa

Imagem da noticia Tiroteio após tentativa de assalto causa pânico no centro do Rio de Janeiro
A PM ainda faz buscas por outros envolvidos, que conseguiram fugir | Reprodução
Publicidade

Uma tentativa de assalto na região da Saúde, área central do Rio de Janeiro, terminou em perseguição, troca de tiros e um suspeito baleado entre a noite dessa segunda-feira (6) e a madrugada desta terça (7). O confronto ocorreu nas ruas da Região Portuária e provocou pânico entre os moradores.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam em um carro e tentavam assaltar pedestres quando foram identificados por policiais em patrulhamento. Durante a perseguição, o veículo bateu e acabou cercado por equipes da PM.

+ Polícia Civil faz operação contra quadrilha que aplicava golpes no agronegócio

A troca de tiros durou mais de 20 minutos, segundo testemunhas. Um dos suspeitos, Luan Ribeiro da Conceição, de 29 anos, foi baleado. Dentro do carro, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo.

Luan foi socorrido e levado para um hospital da região, onde os policiais confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.

+ Criminosos invadem prédio comercial e fazem reféns na zona oeste de SP

O cerco policial aconteceu na Rua do Livramento, um dos acessos ao Morro da Providência. A PM ainda faz buscas por outros envolvidos, que conseguiram fugir. A principal suspeita é de que o grupo tenha ligação com a facção Comando Vermelho (CV).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade