Suspeitos de roubar joias avaliadas em R$ 2 milhões são presos no RJ
Joias levadas durante assalto a residência foram recuperadas pela polícia em Campos dos Goytacazes
SBT Brasil
Três homens suspeitos de assaltar uma residência foram presos no estado do Rio de Janeiro. A polícia também recuperou joias avaliadas em aproximadamente R$ 2 milhões.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do grupo em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Os suspeitos usaram malas, bolsas e até caixas de papelão para levar joias e perfumes importados. Segundo a polícia, apenas em anéis de ouro foram quase 200 itens.
Os criminosos pareciam saber exatamente onde estavam os objetos de valor. O casal de moradores foi surpreendido com a invasão, mas ninguém ficou ferido. A polícia foi acionada logo após a fuga do trio.
+ Rio de Janeiro não está entre as 10 capitais mais violentas do Brasil, aponta Anuário de Segurança
+ Polícia prende 10º suspeito do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
De acordo com as investigações, os três presos fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos e costumam agir com violência durante as invasões a residências.
Depois do assalto, os suspeitos seguiram para Campos dos Goytacazes, no norte Fluminense. Durante o trajeto, a polícia conseguiu interceptar o veículo e realizar as prisões.
Gilney Mendes Escobar, Jorge Carlos Querido dos Santos Júnior e José Roberto Pessanha Crespo foram levados à delegacia. Armas e celulares foram apreendidos, e as joias, recuperadas.
A delegada Carla Tavares informou que o grupo já vinha sendo monitorado. Segundo ela, uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal possibilitou a prisão dos suspeitos.
A polícia segue à procura de um quarto envolvido no crime, que conseguiu fugir ao saber da prisão dos comparsas.









