Suspeito morre ao tentar roubar policial militar aposentado em SP
Vítima estava armada e reagiu à tentativa de roubo de sua moto, na zona oeste da capital; dois comparsas fugiram e polícia investiga o caso
Marco Pagetti
Um suspeito morreu após tentar roubar um policial militar aposentado na zona oeste de São Paulo. Câmeras de segurança registraram toda a ação, que começou quando o PM, que estava de moto, foi abordado por dois criminosos também em uma motocicleta.
Os suspeitos obrigaram o policial a descer da moto, enquanto um terceiro integrante do grupo apareceu para dar cobertura ao assalto. Neste momento, a vítima afastou-se, sacou sua arma e disparou contra um dos criminosos, que foi atingido e caiu da moto. Os outros dois ladrões fugiram.
O suspeito baleado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua identidade não foi divulgada pelas autoridades. A moto utilizada pelos suspeitos foi deixada no local e deverá ser analisada pela perícia.
A Polícia Civil trabalha para identificar os dois comparsas que fugiram. As investigações também vão apurar as circunstâncias do caso e a procedência da arma utilizada pelo policial aposentado.
Os registros ampliam o alerta para o aumento do número de tentativas de assalto na região, especialmente contra motociclistas, que têm sido alvo constante de criminosos, segundo moradores.









