PCC é alvo de operação da polícia em São Paulo
São cumpridos 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão na região do Alto Tietê
O Policiamento de Choque de São Paulo está nas ruas nesta terça-feira (07) para cumprir mandados de busca e prisão contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização envolvida em diversos crimes na região do Alto Tietê, em São Paulo. A ação chamada de Operação Khalifa foi deflagrada em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
+ Fumante pode ter causado grande incêndio em posto de combustíveis de SP
Os crimes apurados são de extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) solicitou à Justiça 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.
Forças especiais, incluindo o Comando de Operações Especiais (COE), as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), além do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep), estão cumprindo as ordens judiciais em endereços na cidade de São Paulo, Guarulhos, Alto Tietê e Vale do Paraíba. Um total de dez equipes do Comando de Choque da Polícia Militar paulista está envolvido na operação.
Durante as buscas realizadas nos imóveis, foram apreendidas armas de grosso calibre, como fuzis e pistolas de uso restrito, além de munições, carregadores e dinheiro em espécie.