Polícia

SP: Novas imagens mostram fuga de criminosos após morte de engenheiro em mansão

Suspeitos abandonaram o carro usado no crime a dois quilômetros do local; grupo armado invadiu residência de alto padrão e revirou o local

Novas imagens mostram o momento em que os bandidos fogem da casa do engenheiro Francisco Felippo, assassinado durante um assalto em uma mansão no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os criminosos abandonaram o carro usado no crime a dois quilômetros do local e a polícia investiga se a quadrilha faz parte de um grupo especializado em invadir residências de alto padrão na capital paulista.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, o grupo armado entrou na residência de alto padrão e revirou o local atrás de relógios e joias. Os assaltantes, ao saírem, teriam disparado contra a cabeça de Francisco Filippo, de 58 anos. Ele era dono da Filippo Construtora e sócio de empresas especializadas em produção rural.

De acordo com o documento, os criminosos utilizaram um carro HB20 durante o crime. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo saindo do imóvel e os suspeitos fugindo. Foi neste momento que um vigilante da rua estranhou a cena e decidiu chamar a Polícia Militar. Toda a ação criminosa teria durado oito minutos.

Celular não reconhecido por parentes foi apreendido

A equipe da PM encontrou Francisco sem vida. Os policiais também localizaram um clips e dois celulares que foram apreendidos. As autoridades suspeitam que o aparelho seja de um dos criminosos, já que não foi reconhecido pelos familiares.

Durante patrulhamento na região, os PMs localizaram o HB20 abandonado a cerca de 2 quilômetros de distância do local do crime. O carro também foi apreendido e será periciado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como latrocínio e localização/apreensão de veículo no 15° Distrito Policial, que requisitou assessoramento ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Assuntos relacionados

Polícia
Crime
São Paulo

Últimas Notícias