Socialite volta para apartamento que divide com marido em Copacabana no RJ
Família da empresária diz que marido mantinha a empresária em cárcere privado; companheiro é responsável legal da mulher desde o fim de 2023
A socialite e empresária Regina Gonçalves, de 88 anos, que, supostamente, fugiu de casa ao ser dopada e mantida em cárcere privado pelo marido, voltou a morar em apartamento, no edifício Chopin, em Copacabana (RJ), depois de decisão judicial.
O caso de desaparecimento revelou uma briga judicial entre o marido e a família da vítima. A empresária é pivô da disputa pela herança estimada em mais de R$ 100 milhões.
Regina e o atual companheiro, Marcos Ribeiro, vivem juntos há pelo menos mais de 10 anos. Marcos teria sido contratado em 2010 para ser motorista e é responsável pela tutela de Regina desde o fim de 2023, quando apresentou à Justiça um laudo de demência assinado por um psiquiatra particular.
"Ele é um psicopata", diz sobrinho
A família diz que Ribeiro está tentando dar um golpe financeiro na companheira e que a agride física e psicologicamente.
“Assédio moral, assédio físico, depreciando ela, porque ela é uma mulher extremamente vaidosa, que ninguém gostava dela e que as pessoas só se aproximavam dela por dinheiro. Ele é um psicopata”, afirma o sobrinho da socialite, Álvaro O’hara. "Enquanto ela estava desmaiada, dormindo, ele estava tomando banho de piscina, cerveja, curtindo, vendo televisão", contou.
A empresária gravou um vídeo dizendo que estava feliz ao lado da família e que “caso tivesse que voltar com esse facínora, seria uma boa hora de morte”. Os parentes afirmam que um conjunto de joias de mais de R$ 10 milhões, barras de ouro e tapetes sumiram do apartamento e desmentem perícia que atestou que Regina tem demência, dizendo que a socialite está "lúcida"
A investigação segue para determinar quem, por justiça e boa índole, deve ficar com a tutela da idosa e da herança. O processo segue em segredo de justiça. Marcos ainda não se pronunciou sobre o caso, mas foi determinado que ele more em uma das mansões de Regina, em São Conrado.