"Tio" confessa que deu 35 facadas em criança encontrada em caçamba de lixo no Rio
Sophia Angelo Veloso, de 11 anos, foi vítima de abuso sexual antes de ser assassinada
Edilson Amorim dos Santos Filho confessou ter estuprado e assassinado Sophia Angelo Veloso, de 11 anos, em sua própria casa na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O corpo da criança foi encontrado em uma caçamba de lixo de uma comunidade da região, na tarde da última terça-feira (28).
Sophia Angelo estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (27) quando saiu para ir para o colégio. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que a menor aparece caminhando ao lado de Edilson Amorim.
Em depoimento prestado na delegacia da Ilha do Governador, o criminoso disse ter tocado no corpo da menina e, para silenciá-la, desferiu ao menos 35 facadas na criança. Os dois se conheciam porque o homem é irmão da ex-esposa do pai dela, Paulo Sérgio.
De acordo com o código penal, passar a mão nos seios e nas pernas de um menor de idade configura o crime de estupro de vulnerável.
Em entrevista ao SBT Rio, Paulo Sérgio disse que Edilson tem histórico de abuso contra crianças, tendo abusado da própria enteada e sobrinha.
Quando a morte da filha foi confirmada, ele desabafou e disse que o criminoso era acobertado pela própria irmã, que era sua ex-esposa. Edilson foi localizado na casa da mãe e foi conduzido à delegacia também na manhã de terça (28).
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver e aguarda audiência de custodia no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).